Histórico


A Escola SENAI "Fundação Zerrenner" está situada no bairro do Cambuci, região central da cidade com uma população economicamente ativa de 40.253  pessoas. No meio do século passado, houve uma grande concentração de fábricas na região, entre elas a Companhia Antarctica Paulista, hoje Ambev S.A., da qual a FAHZ - Fundação Antonio e Helena Zerrenner é uma de suas acionistas. A região foi ocupada por imigrantes e o Cambuci transformou-se num bairro operário. Aos poucos se consolidou o perfil do bairro, um misto de residências, comércio e serviços que, por sua localização, permaneceu com estas características até os dias atuais.

Reconhecidamente comprovada a competência do SENAI-SP em desenvolver cursos técnicos e a Fundação Antonio e Helena Zerrenner - FAHZ - Instituição Nacional de Beneficência, que mantém o Colégio Dr. Walter Belian, no bairro do Cambuci, onde desenvolvia cursos nesta modalidade, iniciaram tratativas para firmarem parceria, onde a oferta destes cursos passariam a ser realizadas pelo SENAI-SP, dividindo as dependências com a ETWB que passou a ofertar somente educação básica.

Assim, no ano de 2001, foi firmado entre as partes, o Instrumento Particular de Termo de Comodato de Imóvel e de Bens Móveis de Cooperação Técnica, Educacional e Outras Avenças, visando ao desenvolvimento de cursos técnicos.

A unidade escolar, para este fim, passou então a ser denominada Escola SENAI "Fundação Zerrenner". Em outubro de 2015, foi firmado o 5º termo de aditamento do contrato de comodato, estabelecendo a parceria por mais 30 anos, com vigência até outubro de 2046.

A Escola SENAI "Fundação Zerrenner" desenvolve suas atividades, atuando com educação profissional em nível técnico ofertando Cursos Técnicos e Formação Inicial e Continuada. Atualmente os produtos educacionais oferecidos são: Cursos Técnicos de Análises Químicas, Eletrônica, Automação e Processos Gráficos, além dos Cursos de Formação Inicial e Continuada, em níveis de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar